Exposições

grelha4obra

 

A exposição de desenhos a tinta da china “Cruz Louro — Da Imagem à História” estará patente de 8 a 26 de Março na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa.

 

Formado em Belas Artes pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, Cruz Louro foi professor do Ensino Técnico e Liceal, nas disciplinas de Desenho e Trabalhos Manuais. Além de Portugal, viveu e leccionou também no antigo Estado Português da Índia, em Goa, e em Moçambique, nas cidades de Quelimane e de Lourenço Marques (actual Maputo).

 

Nas suas horas vagas, Cruz Louro pintava e desenhava. À medida que o tempo foi passando, foi largando, a pouco e pouco, os pincéis e as tintas, e substituiu-as pela simplicidade do lápis e da tinta da china. O seu objectivo não era seguir um certo estilo de arte, mas sim completar-se, fazer aquilo que, efetivamente, ia de encontro aos seus conceitos de beleza artística. A sua preocupação era a de documentar, para os vindouros, para a História, aquilo que viu e por onde passou.

 

divulgacao-web
De terça-feira a sábado, entre as 10h-13h e as 14h30-19h, será dada a conhecer uma pequena parte da vida e obra deste pintor português, nascido em 1903 em Aldeia Nova de São Bento.
logo município-01
Apoio: Câmara Municipal de Serpa
grelha4obra